Translate

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

MINHA POESIA:

O velho e o tempo

O vento do tempo soprou à distância,
todos os sonhos de minha infância
e os ideais de minha mocidade,
trazendo o vendaval da realidade.

Minhas pernas estão lentas, ao andar,
e já não conseguem acompanhar
a rapidez que o tempo passa,
feito um caçador que me fez caça.

Assim têm sido cada um dos meus dias:
adormeço quando a escuridão se inicia
e acordo tendo o sol por companhia.

Porém, sei que, tão logo vai acontecer,
eu adormecerei com a lua, ao anoitecer,
e o sol acordará sozinho, quando amanhecer.

-------------------------------------------
AUTOR: Paulo Cesar Paschoalini
-------------------------------------------
COMENTÁRIO: Premiações recebidas pelo texto em Concursos Lietrários:
– Convidada a integrar o livro “Petali d'infinito”, antologia do Prêmio 'Il Convivio 2002', editado pela 'Accademia Internazionale Il Convivio', da cidade de Castiglione di Sicilia (CT) – ITÁLIA. Poesia publicada em língua italiana com o título de “Il vecchio e il tempo”. Esse livro, editado anualmente, teve a participação de escritores da França, Espanha, República Tcheca, Austrália, Argentina, Uruguai, Brasil, além de diversas cidades da Itália.
– 2º lugar Nacional no “Conc. da Casa do Poeta Santanense”, de Sant'Ana do Livramento-RS e faz parte da Antologia “CAPOSAN 2002 - Contos Crônicas e Poesias”, em sua IV edição.
– Menção Honrosa no II Prêmio F.A.C.I. de Poesia, da Fundação Associação Cultural Itapetinguense, da cidade de Itapetinga-BA.
- Classificada com o Prêmio de Edição, no Concurso “Letras no Brasil V”, da Taba Cultural Editora, da cidade do Rio de Janeiro-RJ.
– Prêmio de Edição no “III Concurso Grandes Nomes da Nova Literatura Brasileira”, em 2002, da cidade de São Paulo-SP.
– O texto acima foi publicado na página 14 do livro "Arcos e Frestas", Editora Blocos, ano 2003.
LINK: https://pensador.uol.com.br/autor/paulo_cesar_paschoalini
______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário