Translate

sexta-feira, 27 de maio de 2016

MINHA CITAÇÃO:

Expressões

“Quando alguém quiser impor a você uma maneira de pensar, se expressar, ou agir, cuide de examinar com atenção o que foi que pensamentos, palavras e ações fizeram da vida dessa pessoa.”

-------------------------------------
AUTOR: Paulo Cesar Paschoalini
-------------------------------------
COMENTÁRIO: É curiosa a necessidade patológica que muitas pessoas têm de insistir em enfiar “goela abaixo”, de qualquer maneira, aquilo que é apenas a “sua verdade”. A História é grata aos seus grandes personagens e mostra que a riqueza de suas ideias estava alicerçada na disposição em PROPOR algo à sociedade. Por outro lado, existiram também aqueles que todo o tempo se ocuparam em IMPOR, o que quer que seja. Incapazes de emergir do mar de prepotência em que se dispuseram a mergulhar, tomando emprestado palavras de Fernando Pessoa, esses “pobres” impositores acabaram ficando à margem si mesmos.
Acesse o site "Pensador.uol.com.br" e encontre outras frases do autor no link: http://pensador.uol.com.br/autor/paulo_cesar_paschoalini.
Depois, aproveite para curtir e/ou compartilhar algumas delas nas Redes Sociais. Também fica o convite para acessar a página do Facebook: https://www.facebook.com/Paulo.cesar.paschoalini.Pirafraseando.
______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário