Translate

sexta-feira, 22 de abril de 2016

MINHA CITAÇÃO:

Dia do planeta Terra
"A alta temperatura, decorrente do chamado 'efeito estufa', nada mais é do que a constatação do estado febril em que o planeta doente se encontra."

Hoje, 22/04, é comemorado o “Dia do planeta Terra”, mais conhecido como “nossa casa”. Muitos pensam equivocadamente que cuidar do planeta é tarefa afeta somente às autoridades, eximindo-se, assim, de qualquer tipo de responsabilidade.

Apesar de ser também uma empreitada de grandes proporções, penso que a atitude reside na grandeza de pequenas, mas importantes ações individuais, como, por exemplo, começar com a seletividade do lixo dentro da própria casa (residência), colocando materiais orgânicos e recicláveis em volumes separados. Simples, não? Deveria ser.

Lembre-se: quem tem mais interesse em cuidar da casa é quem mora nela, não é verdade? Pois, bem, a “sua casa” está esperando pelos seus cuidados. Aproveite para começar hoje mesmo!

--------------------------------------
TEXTO: Paulo Cesar Paschoalini
--------------------------------------
COMENTÁRIO:
Acesse o site "Pensador.uol.com.br" e encontre outras frases do autor no link: http://pensador.uol.com.br/autor/paulo_cesar_paschoalini.
Depois, aproveite para curtir e/ou compartilhar algumas delas nas Redes Sociais. Também fica o convite para acessar a página do Facebook: https://www.facebook.com/Paulo.cesar.paschoalini.Pirafraseando.
______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário