Translate

sexta-feira, 17 de julho de 2015

LITERATURA:

"Liberdade moderada"

MICROCONTO CLASSIFICADO EM 3º LUGAR - “Reunião pré-dilúvio”:
– Só entrará na arca de Noé quem tiver a boca pequena – afirmou o rei leão.
– Coitadinho do sapo – disse o jacaré.
(Amadeu Bispo de Oliveira/Diadema-SP)

Tudo bem que isso é um Concurso de Humor... Talvez isso justifique o fato de que a escolha do terceiro colocado tenha sido "uma piada". Puro plágio, conforme já mencionado. Basta acessar o link abaixo:

MÚSICA: "Coitadinho do jacaré"
https://www.youtube.com/watch?v=XUS__-7ysbs

Mas vamos ver o "lado positivo" da escolha desse primoroso terceiro colocado. Isso certamente servirá de estímulo para que as pessoas passem a "pesquisar" mais o que os outros fizeram e possam inscrever nos próximos concursos textos "como se fossem seus". Isso, sem dúvida, vai aumentar a "quantidade", não é mesmo?

Meus sinceros parabéns aos dois primeiros colocados pela inteligência e criatividade. Já aos outros concorrentes, que, consequentemente, ficaram à margem da "genialidade e originalidade" do terceiro colocado...
... Coitadinho de você, "jacaré"!

OBS.: Só pra avisar os desavisados: essa frase do jacaré não é de minha autoria.

------------------------------------------------
TEXTO ACIMA: Paulo Cesar Paschoalini
------------------------------------------------
COMENTÁRIO - 1:
Tentativa de postagem do conteúdo acima no site "biblioteca.piracicaba.sp.gov.br", entre as 13:30 e 13:50 horas, do dia 16.07.2015. O texto não foi publicado e eu recebi a seguinte mensagem; "O seu comentário está aguardando moderação" - 16 de julho de 2015 em 16:19 (UTC 0)
Aguardei cerca de 30 minutos e por haver a possibilidade de que minha opinião não fosse publicada, tornei a postar um novo texto, conforme segue:

Boa tarde.

Achei emblemática a mensagem que recebi: "O seu comentário está aguardando moderação".
Parabéns também pela criatividade em criarem a "LIBERDADE MODERADA".

De qualquer forma, o meu comentário vai ser publicado no meu blog amanhã, com as observações pertinentes, para que as pessoas fiquem devidamente informadas de "como as coisas realmente funcionam".

O clima de "piada" está ganhando cada vez uma proporção maior. L A M E T Á V E L !!!

------------------------------------------------
TEXTO ACIMA: Paulo Cesar Paschoalini
------------------------------------------------
COMENTÁRIO - 2:
Essa segunda postagem também recebeu como resposta a "O seu comentário está aguardando moderação" - 16 de julho de 2015 em 17:06 (UTC 0).
OBSERVAÇÃO: Reproduzi o texto conforme foi enviado por mim em 16.07 e publicado somente na data e hoje, dia 17/07. O correto da última palavra, grafada em maiúsculo e com espaços, seria "L A M E N T Á V E L". O erro de digitação é de minha autoria.

Muito embora a minha postagem tenha sido publicada no dia de hoje, o que chama a atenção é que podemos estar vivendo um momento de maior contradição daquele que é, pelo menos assim considerado, um evento de estímulo à “liberdade de expressão”. É desse modo que as pessoas envolvidas com eventos dessa natureza gostam de alardear, como é o caso do Salão de Humor de Piracicaba. Portanto, ao acessar o link abaixo, onde constam os premiados, com seus respectivos Microcontos, a opinião do internauta fica submetida ao que poderíamos chamar de “processo de moderação”. Assim, o site da Biblioteca de Piracicaba, que guarda estreita relação com esse e outros eventos de “criatividade”, pode estar acabando de cunhar o termo (se é que ele ainda não existe) “LIBERDADE MODERADA”. Coitadinho, mesmo!... E não só do jacaré!...   
LINK: http://biblioteca.piracicaba.sp.gov.br/site/?p=5882
______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário